selective focus on Handwritten to do list plan in small note boo
selective focus on Handwritten to do list plan in a small note book, vintage style

Charles M. Schwab era no início do século 20 um dos homens mais ricos do mundo. À frente da Bethlehem Steel Corporation, Charles queria aumentar a eficiência de seu time de executivos e então contratou Ivy Lee, um proeminente especialista em produtividade.

Lee sentou com cada executivo por 15 minutos e então e pediu a eles para escreverem suas tarefas importantes. Depois ele pediu para que eles priorizassem e trabalhassem sobre cada uma delas. Quanto o dia acabou, os executivos moveram os itens não acabados para a lista do dia seguinte.

PUBLICIDADE

Depois de relutar sobre o pagamento da “consultoria” somente após três meses Lee concordou com algum pagamento, mas sob uma condição: Charles deveria determinar o valor. Por uma quantia equivalente a U$400.000,00 atuais, o sistema mais simples desenvolvido até então também foi o mais caro do mundo.

A sua sorte é que você não precisa pagar U$ 400 mil doletas para ninguém e pode ver de graça aqui no nosso blog rsrsrs.

O processo:

1. Quando o seu dia acaba, escreva as seis coisas mais importantes para você fazer no dia seguinte;
2. Priorize esses itens por importância;
3. Quando iniciar o seu dia, comece pelo primeiro item da lista e vá trabalhando na ordem que você descreveu;
4. se houver itens inacabados quando estiver no horário de ir para casa, mova esses itens para a lista do dia seguinte e novamente garanta que tenha no máximo 6 itens.
5. Repita o processo a cada dia de trabalho da semana.

Vantagens

É um processo muito simples, mas novamente, se você não tem absolutamente nada e vive se atrapalhando com as demandas e prioridades é um bom início no mundo da produtividade pessoal.

Desvantagens

Absolutamente não serve para quem já tem alguma metodologia implementada, pois pode tornar você propenso a procrastinação ao mover coisas inacabadas para o dia seguinte, e honestamente, duvido que nos dias atuais, você tem apenas 30 tarefas por semana.

Um abraço focado,

Fernando Sobrinho

Não fique aí quietinho, se quiser dar um pitaco, esse espaço aqui é seu!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.