img_4017-1

Brad Issac uma vez aproximou-se de Jerry Seinfeld e pediu um conselho. Seinfeld apenas disse a ele: “Não quebre a corrente”. Como Brad fazia roteiros de humor, piadas, o conselho basicamente estava ligado a escrever todo dia, pois da quantidade grande se extrai a qualidade. E à medida que cada dia vai passando você entra em um “momentun” que garante a manutenção de um nível elevado de competência no que vai sendo produzido.

PUBLICIDADE

O processo:

1. Defina um objetivo;
2. Arranje um caledário de parede e um marcador vermelho;
3. Faça um “X” em cada dia que você conseguir atingir esse objetivo;
4. Não deixe um dia sequer sem fazer o objetivo, pois aí você irá quebra a corrente.

Em quais coisas podemos usar:

Essa dica é para foco na execução de tarefas de rotina, mas que você quer por um foco para aumentar seu desempenho. E não serve apenas para a atividade de escrever piadas não. Pode servir para atividades físicas, a mudança de algum hábito, o desenvolvimento de alguma habilidade específica (como tocar um instrumento) e até a produção de conteúdo criativo de qualquer tipo (pintura, charges, poemas, textos, etc).

Essa técnica é legal pois pode ser adaptada de acordo com o seu objetivo. Por exemplo, na produção do conteúdo do Balanço Focado, o que defini como minha corrente foram as seguintes ações de Julho para cá:

Podcast: um episódio semanal;

Textos no Blog: dois textos semanais;

Instagram: no mínimo 5 fotos semanais com conteúdo que seja benéfico para as pessoas e claro, comemorações de pequenas conquistas.

Essa é a minha corrente e com isso, estou conseguindo um resultado crescente de downloads de Podcasts a cada semana e atingimos mais de 500 seguidores no Instagram. Isso sem usar propaganda paga (ainda, rsrsrs), o que está alinhado com o objetivo que eu tenho para o Balanço Focado.

Um abraço focado!

Fernando Sobrinho

Não fique aí quietinho, se quiser dar um pitaco, esse espaço aqui é seu!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.