Produzir conteúdo é um desafio constante, pois muito conteúdo já foi produzido, muitas informações estão disponíveis na ponta dos dedos das pessoas.

Como ser relevante em um contexto assim?

É muito fácil perder tempo navegando em diferentes sites, pesquisando de dezenas a milhares de opções diferentes, acabar sendo seduzido por coisas que vão tirar o seu foco e ainda enfrentar a dura realidade de alguns serem tão obscuros que não dá para confiar no que está sendo disponibilizado e em outros casos cair em fontes de informação que acabam sendo “lugar comum”, só repetindo chavões, não agregando nenhum novo insight que possa te ajudar verdadeiramente. É uma montanha russa de emoções até você achar ouro.

Eu sinceramente acredito que uma das formas de ajudar as pessoas a não perder esse tempo é promovendo uma curadoria de qualidade sobre um conjunto de temas que sempre vão girar em torno da produtividade pessoal, aumento de eficiência e eficácia, além da promoção de reflexões que agreguem valor às nossas vidas. Esse é o compromisso do Balanço Focado, ajudar você a não perder tempo. Alguém pode até dizer que tempo é dinheiro, mas eu acredito que de verdade tempo é vida. E quando sei, que o nosso conteúdo economizou o seu tempo de vida, putz, não tem prazer maior em receber o feedback sobre isso.

Dinheiro, sempre ele?

Mas todo trabalho gera custos, e produzir conteúdo em aúdio, texto e vídeo acaba desencadeando alguns como hospedagem do site, compra de livros, compra de equipamentos, tempo de produção dos conteúdos, e que de alguma forma, para que possa se perpetuar e continuar atingindo muitas pessoas é importante que seja remunerado. Só que eu acredito muito no modelo em que a pessoa paga por aquilo que ela percebe que de fato agrega valor para ela, quer seja o valor direto pelos benefícios do conhecimento que ela obtém, ou ainda, o valor indireto, pois acredita na mesma causa que nós de ajudar o Brasil a ser mais produtivo e competitivo.

Então, se você acredita que esse projeto merece receber alguma ajuda financeira sua, disponibilizei duas plataformas de financiamento coletivo recorrente, com um valor simbólico, mas que na soma das várias pessoas que sonharem junto conosco, poderemos transformar o sonho de um Brasil produtivo em realidade. São elas:

PagSeguro do UOL:

Apoia.se:

apoia.se

PicPay:

Em qualquer uma delas, você vai contribuir com R$ 5,00 mensais, debitados em seu cartão de crédito, durante o tempo que você entender que estamos agregando valor para você e para a sociedade brasileira de alguma forma.

Quem vai dar o valor é você.

E se você contribuir, eu serei muito agradecido e além de agregar valor com conteúdo de qualidade, não tenha dúvida que outras vantagens poderão ser viabilizadas.

Um abraço focado,

Fernando Sobrinho